Dominguinhos, herdeiro musical do grande Luiz Gonzaga, além de um dos maiores sanfoneiros, é um dos mais tradicionais forrozeiros da atualidade. Realiza diversos shows pelo Brasil, divulgando e disseminando o forró pé-de-serra e ontem não foi diferente, pois seu show além de representativo, foi simplesmente perfeito.
No alto de seus quase 70 anos, abriu o show sentado em um banquinho, tocando um forró gostoso, segundo o que ele disse "pra aquecer os dedos e a sanfona" e também para mostrar-nos um pouquinho daquilo que estava por vir, deixando-nos com a boca cheia d’água, ansiosos pelo espetáculo.
Simpático como sempre, tocou vários de seus maiores sucessos, que aqueceram o coração e tocaram fundo na alma dos presentes. Como sempre, Dominguinhos conversou bastante com o público, contando causos e dividindo experiências de sua vida como sanfoneiro, mas o que mais chamou minha atenção foi o espaço cedido pelo mestre aos novos nomes do forró, como Mestrinho e Flávio, o que é raro ver em artistas consagrados.
E assim a nova geração é conhecida por apreciadores do tradicional forró pé-de-serra muito bem representada por Dominguinhos, mas que precisa sempre de mais discípulos para eternizar o forró.
Agora, é torcer pra chegar logo 2011 para ver o próximo show.
Fernanda e Juliana (@julis_neves)