Dominguinhos, herdeiro musical do grande Luiz Gonzaga, além de um dos maiores sanfoneiros, é um dos mais tradicionais forrozeiros da atualidade. Realiza diversos shows pelo Brasil, divulgando e disseminando o forró pé-de-serra e ontem não foi diferente, pois seu show além de representativo, foi simplesmente perfeito.
No alto de seus quase 70 anos, abriu o show sentado em um banquinho, tocando um forró gostoso, segundo o que ele disse "pra aquecer os dedos e a sanfona" e também para mostrar-nos um pouquinho daquilo que estava por vir, deixando-nos com a boca cheia d’água, ansiosos pelo espetáculo.
Simpático como sempre, tocou vários de seus maiores sucessos, que aqueceram o coração e tocaram fundo na alma dos presentes. Como sempre, Dominguinhos conversou bastante com o público, contando causos e dividindo experiências de sua vida como sanfoneiro, mas o que mais chamou minha atenção foi o espaço cedido pelo mestre aos novos nomes do forró, como Mestrinho e Flávio, o que é raro ver em artistas consagrados.
E assim a nova geração é conhecida por apreciadores do tradicional forró pé-de-serra muito bem representada por Dominguinhos, mas que precisa sempre de mais discípulos para eternizar o forró.
Agora, é torcer pra chegar logo 2011 para ver o próximo show.
Fernanda e Juliana (@julis_neves)
oLÁ bem legal o blog de vocês, amo dançar forró..
ResponderExcluirsabe se tem alguma casa legal no abc..?
Oi Juliana! No ABC costuma ter forró no "O Botequim" aos fins de semana, em São Bernardo.
ResponderExcluir