quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

No meio da pista tem paulista!

Aconteceu em Janeiro no SESC Pompéia, o projeto "No meio da pista tem paulista". O projeto trouxe a unidade do SESC os ritmos dançantes mais característicos das noites paulistanas, como hip hop, samba-rock e forró. 
As apresentações aconteceram na Choperia da unidade, onde se tem a opção de assistir aos shows das mesas que ficam no fundo e na lateral, ou aproveitar pra dançar na pista bem próximo ao palco. O espaço abriga 800 pessoas com bastante conforto, porém é bem quente.
  
Os shows de forró aconteceram nos dias 14, 21 e 28/01. Cada sexta-feira, trouxe um trio diferenciado e pudemos contar com alguns integrantes do nosso blog nessa festa.
 
Tudo começou no dia 14/01, com o Trio Nordestino, que é um dos grupos mais conhecidos do forró pé-de-serra. A casa abriu às 21h com discotagem de Paulinho Rosa, que mostrou na pista o som das bandas e trios mais atuais. Pra quem chegou cedo, pode aproveitar o grande espaço vazio da pista. Mas depois a casa encheu, tinham cerca de 500 pessoas prestigiando e aproveitando o som do trio.
 
No dia 21/01, foi a vez de Os Três do Nordeste. O trio, que já passou por cinco mudanças em sua formação, estava comemorando seus 40 anos de carreira. Os Três do Nordeste são responsáveis pelos maiores clássicos do forró, como “É proibido cochilar”. A abertura da casa, às 21h contava com o DJ Ivan, que mostrou muitos forrós antigos e em vinil. O show estava com cerca de 400 pessoas, a pista ferveu ao som de muito forró pesado.
 
E pra fechar os dias do forró, dia 28/01 foi a vez de Fuba de Taperoá. O músico, que acompanha Domiguinhos há mais de 20 anos, recebeu um público de cerca de 300 pessoas. A discotecagem foi do DJ Vini.
 
O mais importante a destacar é que essa iniciativa do Sesc proporciona que um número maior e mais diversificado de pessoas tenham acesso a esse ritmo contagiante que é o forró.
 
Juliana Neves 
@julis_neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o espaço pros comentários. Só pedimos que o respeito seja mantido entre os que comentam e nos guardamos o direito de deletar comentários ofensivos ou inapropriados, principalmente, SPAM.