quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Elba Ramalho lança CD/DVD “Marco Zero – Ao Vivo” no Sesc Vila Mariana

Nos dias 03, 04, 05 e 06 de fevereiro, aconteceu no Sesc Vila Mariana, os shows de lançamento do CD/DVD “Marco Zero – Ao Vivo”, que comemora os 30 anos de carreira de um dos maiores ícones da música brasileira e uma importante personalidade do forró pé-de-serra, Elba Ramalho.

Como era de se esperar, os ingressos acabaram em uma semana de venda, e o Teatro do Sesc, que comporta 643 pessoas, lotou nos quatro dias de apresentação. Além dos maiores sucessos de sua carreira, Elba contou sua história e fez grandes homenagens a grandes músicos, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Dominguinhos, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e muitos outros. Simpática e de uma energia singular, Elba fez questão de agradecer cada convidado famoso que apareceu em um dos dias de espetáculo, fazendo grandes elogios aos presentes.

Alguns cantores foram prestigiar este espetáculo e para a alegria do público, Elba fez questão de convidar essas presenças especiais para participar desta comemoração. Antes de anunciar cada cantor que dividiria o palco com esta grande musa, Elba utilizava palavras doces, elogiando muito o trabalho de cada artista. Na sexta, ela dividiu o palco com Giana Viscardi e Verônica Ferriani. No sábado, foi a vez de Chico César e Janaína Pereira (Bicho de Pé). E pra finalizar, no domingo, foi a vez de Mariana Aydar.

E como o meio é pra dançar estava presente no sábado, convidamos Janaína Pereira, pra falar um pouco sobre a emoção de dividir o palco com Elba Ramalho.

Janaína Pereira: “Minha voz está tremendo, reparem (veja o vídeo abaixo), isso nunca me aconteceu. Sou sempre tão segura e tal, me sinto em casa no palco (às vezes até demais), mas Deus e quem me conhece sabe o quanto ansiei por este momento, a emoção de cantar com Elba, olhando nos olhos dela, tão carinhosa, não há palavras que descrevam. Desde pequena ouvi a voz dela na vitrola de meu pai, ele explicando a situação política, exatamente como ela fez nesse show MARAVILHOSO que assisti com um nó na garganta, pois fui transportada pra outro tempo, uma infância feliz em casa, ouvindo o toque da sanfona me chamar... quando Elba chamou... tenho tanta admiração e respeito por ela, não só como artista, mas como mulher, guerreira, cheia de vida, alegre, que por muitas vezes quis me espelhar. Humildemente me sinto sua discípula, levando a música do nordeste que conheço pra onde quer que eu vá, sendo das bandas da nossa geração uma das poucas que restou, continuamos resistindo à queda do mercado, driblando as intempéries, abrindo fronteiras, batendo forte o pé no chão. Tenho orgulho de ser filha desse baiano doido do Raso da Catarina, artista plástico sensível que é meu pai, orgulho da cultura que ele me proporcionou, da música que ele me apresentou, do caminho que ele me apontou, de cantar e escrever forró. Sempre com aquele saudosismo e entusiasmo dessa menina feliz que fui e continuo sendo. Obrigada mais uma vez, à vocês, à Elba, à Deus. muito amor pra todos...”

Segue o vídeo de Elba e Janaína cantando a música Nosso Xote:

Se você esteve presente nesse evento, divida sua opinião conosco.
E não se esqueça: O meio é pra dançar!

Juliana Neves e Janaína Pereira
@julis_neves e @janainapereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o espaço pros comentários. Só pedimos que o respeito seja mantido entre os que comentam e nos guardamos o direito de deletar comentários ofensivos ou inapropriados, principalmente, SPAM.