sexta-feira, 4 de março de 2011

PULAR CARNAVAL??? HUM... VAMOS É DANÇAR!!

Chegou o carnaval, maior festa da cultura popular e religiosa. Ele tem o sentido de liberdade antes do período de quaresma (40 dias de abstinência) que antecede a páscoa! A festa tem suas raízes na Europa, onde aconteciam brincadeiras e desfiles de máscaras e fantasias.
Aqui ganhou espaço e marcinhas que o deixava cada vez mais animado. Em cada região a festa tomou uma forma, como desfiles de escola de samba, trios elétricos, bonecos gigantes, festas de rua com blocos de frevo e maracatu.
Em sua essência expressa a riqueza da cultura brasileira, com danças, músicas e caracterizações!
Por esses dias muita festa vai rolar, pra todos os bolsos e gostos!
Mas com o assunto aqui é forró, e você não está a fim de pular carnaval, curta muuuuito seu forrozinho! Algumas casas de forró estarão abertas (confira aqui na agenda), vai ter o Carnarrots, e se ainda assim você não quiser sair de casa aproveite e chame os amigos e faça uma bagunça em casa mesmo!
Mas como é carnaval aproveite e dance um coco, baião, rastapé!....
São só quatro dias! A quarta de cinzas logo se aproximará e para os fiéis (ou não) a cinzas da queima dos ramos de Domingo benzerão a todos!

Pulinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o espaço pros comentários. Só pedimos que o respeito seja mantido entre os que comentam e nos guardamos o direito de deletar comentários ofensivos ou inapropriados, principalmente, SPAM.